terça-feira, 20 de agosto de 2013

Eventos, eventos e mais eventos

Oi para as pessoas que por uma acaso ainda leem o meu blog. Bom, se você é de João Pessoa: Boas notícias! Em setembro vão ter eventos quase todo fim de semana.

Pra quem é de outros lugares mais famosos pode até estranhar essa minha comemoração, mas por aqui é raro de ocorrerem 3 eventos no mesmo mês. O legal é que vai ser uma coisa mais diversificada, então não teremos três coisas iguais (o que seria realmente sem graça). Vamos começar então ^^

01/09
Cosplay Nordeste


O Cosplay Nordeste está tendo a sua primeira edição esse ano, mas ele deriva de um outro evento que ocorreu ano passado, o Dia Cosplay, que foi pequeno mas bem legal. Nesse ano vão ter duas coisas que eu achei bem interessantes, que são a sala PotterHead, organizada pelo grupo União Potterhead, e o desfile lolita. Fazia muito tempo que nem se falava em moda japonesa nos eventos daqui, então fiquei muito feliz com essa novidade, quem sabe eu não conheço uma galera que entenda de J-fashion por lá, o que é uma coisa beem difícil de encontrar por aqui, só conheço uma lolita.

Mais informações estão disponíveis no site do evento ou no facebook

Agora algumas fotos do ano passado, só pra vocês darem uma olhada:


21~22/09
Festival do Japão


O festival do Japão é organizado anualmente pela Associação Cultural Brasil-Japão aqui em João Pessoa. Já está na oitava edição e vai ser o quarto festival em que eu vou. O evento "se divide" em duas partes: a parte mais séria falando das coisas mais tradicionais da cultura japonesa, e a parte mais pop, que é mais ou menos como a dos eventos que nós estamos acostumados.


O evento esse ano vai ser bem variado e estamos planejando umas coisas legais na parte pop (sim, eu estou na organização *o*), como os clássicos Karaoke e concurso de cosplay, swordplay,sala de exibição, o quizz e uma quest. O lugar também é bem legal, bem bonito, dá pra tirar um monte de foto, só espero que não chova como no animanime (foi lá também e choveu praticamente o evento inteiro, deprimente). 

Mais informações e mais coisas que forem sendo confirmadas daqui até lá estarão no evento do facebook.

E agora as fotos:






28~29/09
Arena RPG


O Arena RPG ocorre anualmente e essa é a sua quinta edição, ele é um dos meus eventos favoritos em todo o universo. No arena o foco é bem diferente de eventos normais, afinal é um evento de RPG e não de anime. Ele tem as mesas de RPG obviamente, boardgames, campeonato de magic, swordplay e Lives e é muito bom. Uma das minhas coisas favoritas lá é que não tem aquele publico todo de criança e poser, é uma galera mais velha e sem tanto exagero (sério, sou uma das pessoas mais jovens ali dentro).

Também existe um versão mensal, chamada Arena da peças, que é voltada para o boardgame e acontece no mesmo lugar todo último domingo do mês. Sempre apareço por lá nem que seja pra jogar umas duas partidas de qualquer coisa.

Super recomendo esse evento, só que com um detalhe: só vá se você quiser jogar ou tiver interesse em aprender a jogar alguma dessas coisas (a galera de lá é muito legal e sempre ensina sem problemas). Digo isso porque se a pessoa não tem interesse vai se sentir altamente deslocada. Já vi isso acontecer com algumas meninas que foram por causa dos amigos e afins e também passei por isso na primeira vez que fui, fiquei meio perdida porque não conhecia ninguém e não sabia jogar nada, mas logo aprendi e passei a gostar muito, como vocês puderam ver por esse post.

Mais informações na página do facebook. E vamos as fotos:





 Por hoje é só. Muita coisa pra fazer esse mês né^^, se vocês quiserem faço posts contando como foi depois. E vão pra os eventos, eu estarei em todos (rs). Se você é de outro lugar, sorry pela propaganda de eventos que você não pode ir, sofro muito com isso.

Mais uma coisa, não se acostumem com essa frequência toda nos posts, ainda não voltei de verdade. Mas pretendo! o/



Um comentário:

  1. mas dependendo do lugar até que dá pra ir =3 vou ter muita distração nesse recesso da faculdade \o/

    ResponderExcluir