sábado, 24 de novembro de 2012

[Especial Kogal] Diferenciando: Colegial japonesa x Kogal


Oi ^^! Semana passada  eu tinha falado que iria fazer um post sobre kogal, mas achei tanta coisa pra falar sobre o assunto que acebei criando um especial, espero que gostem.
Pra começar quero dizer que esse especial não falará sobre a história das kogals, e sim mais sobre a aparência. Se vocês quiserem saber mais sobre a história de como começaram as kogals e as gyarus, sugiro que deem uma olhada nessa sequência de posts do Galaxy109.
Vamos começar com um Diferenciando, que é uma coisa que eu amo fazer, entre a aparência de uma kogal e uma colegial japonesa normal.

Cabelo

Apesar de hoje estar se tornando normal ter cabelos de cores diferentes, algumas escolas japonesas não permitem que se exagere, exigindo que se mantenha o cabelo preto tendo até, então a maioria se mantem com seu cabelo original. As kogals, eu acho, devem estudar num tipo de colégio mais liberal, pois tem os cabelos mais característicos de gyaru: em tons mais claros como castanho e loiro. Os penteados são os normais em gyaru.



Maquiagem

As colegiais normais usam pouca ou nenhuma maquiagem, enquanto kogals usam as maquiagens gyaru, com olhos marcados, cílios e contouring.




Roupas

Hoje em dia, está mais dificil diferenciar kogals de colegiais japonesas normais exclusivamente pela roupa, porque muitas das meninas usam as saias curtas, sweaters grandes e polainas. E agora? como diferenciar?



Viu, as vezes é realmente difícil. O melhor é prestar atenção nos detalhes, as roupas são bem parecidas, mas a diferença está realmente na cor, corte e penteado do cabelo (podem ver que mesmo a menina da foto de baixo que tem cabelo preto, ele é ondulado e não liso) e na maquiagem, onde as meninas de cima usam uma bem simples, quase não dá para ver, já as de baixo tem os olhos com a make bem mais forte com delineado e cílios postiços e usam um blush rosa. (rsrsrs acabei de descobrir que sou péssima em descrever makes)

O post não ficou tão bom como eu gostaria mas vou me esforçar para que os próximos post do especial Kogal fique maior e com mais detalhes. tchau o/




Nenhum comentário:

Postar um comentário