terça-feira, 31 de julho de 2012

Diário de inspiração gyaru!

Ohayoo!
Essa ideia eu tirei de um post  que vi no blog da Ichigo, o Reino de morango. A ideia original era um diário de inspiração lolita, mas como não sou lolita resolvi fazer um gyaru ( e com outros estilos pelo meio, com certeza).


Bom mas o que seria um diário de inspiração em um estilo? Seria um caderno ( ou uma montanha de arquivos no seu pc, ou até mesmo seu blog) onde você reuniria referências sobre o estilo que você quer seguir, pra que você sempre as tenha ao seu alcance. Por que todo mundo sabe que vídeos saem do ar, blogs e sites são desativados e as vezes você esquece onde foi que achou aquele tutorial maravilhoso que viu uma vez. 


Sinceramente eu prefiro fazer num caderno, porque além de você se divertir com a decoração, desenhos e dar uma sensação mais pessoal a ele do que a um pc/note/tablet, um caderno você pode andar e abrir em qualquer lugar sem medo que te roubem.


Bom vamos começar com o que interessa né? O que eu posso colocar nesse caderno...


- Desenhar outfits com peças que você tem ou que quer comprar. É ótimo fazer isso porque você tem uma ideia melhor do que precisa comprar, e quando você tá sem ideia pra um outfit é só olhar lá algum que ainda não fez e pronto!


- Wishlists ou listas de coisas que você quer comprar (com suas brands, preços e onde achá-las).


- Cópias de tutoriais achados pela internet. 


- Recortes de revistas ocidentais que tenham algum item que pode ser usado em gyaru ( ou o estilo da sua escolha).


- Impressões dos outfits das suas modelos favoritas pra se inspirar.


- Impressões ( ou recortes se tiver coragem) de coisas das suas revistas favoritas, como exemplos de make, cortes de cabelo ou penteados, outfits prontos ou alguns itens legais.


- Designs de nail art. Tanto os que você mesma imaginou (gosto de desenhar num papel a nail art antes de executá-la, dá uma ideia melhor de como vai ficar), quanto os que viu por aí.


- Dicas de beleza. Não precisam se específicas pra gyaru (se é que isso existe), mas  coisas sobre cuidados com os cabelos, pele, alimentação, afinal não adianta ter roupas lindas se seu cabelo e sua pele estão totalmente acabados.


- Street snaps. Ah, porque eles são a aplicação do que se vê nas revistas na vida real, sempre tem uma diferençazinha.


- Ideias para o seu blog. Se você tem um sabe que não é tão fácil assim ter ideias interessantes pra posts, então se tiver uma, anote logo antes que esqueça.

- O que mais te der vontade e te inspirar, afinal o diário é seu.  O importante é sempre se manter inspirada pra continuar melhorando no estilo.


Eu ainda estou começando o meu, e por enquanto só tenho os desenhos de outfits que eu faço há séculos (algumas peças nem sei se existem) e algumas ideias pra posts, mas depois irei imprimir mais coisas  pra colar lá. Acho esse tipo de cadernos muito divertidos de fazer, vale a pena tentar.


Créditos e mais ideias pros seus cadernos:

Reino de morango: Começando um diario de inspiração
                                  Meu diario de inspiracao lolita
                                  Os benefícios de manter um diario



Daqui a pouco volto com a playlist do Ichiban hein galera. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário