terça-feira, 24 de abril de 2012

Pottermore aberto a todos!!


\o/ \o/ \o/ Todo mundo gritando de alegria!! O Pottermore foi aberto pra todo mundo e podemos comemorar! Bom, pelo menos os pottermaníacos, ou os que já foram pottermaníacos, como é o meu caso.
Mas o que é pottermore? Você pessoa que entrou nesse blog pra saber de moda japonesa pergunta. O pottermore é um site criado pela autora de Harry Potter J.K. Rowling, para dar uma espécie de continuidade a série. Lá você pode baixar os e-books (único lugar onde eles são disponíveis legalmente), seguir a história da série, fazer poções, duelar, ser escolhido pra uma casa, ler artigos exclusivos feitos pela autora e outras coisinhas.


O teste pra escolha das casas não é daqueles fáceis, que você já sabe qual vai dar logo de cara. As perguntas são bem subjetivas, me surpreendi em ficar na casa com a qual sempre sonhei: GRIFINÓRIA!

Esse foi o texto de boas vindas do Percy (o original em inglês e a minha tradução): 

Parabéns! Eu sou Percy Weasley, seu monitor, e estou deliciado em recebê-los na CASA DE GRIFINÓRIA. Nosso símbolo é o leão, a mais brava das criaturas; as cores de nossa casa são vermelho e dourado, e nosso salão comunal fica na torre de Grifinória.


Congratulations! I’m Prefect Percy Weasley, and I’m delighted to welcome you to GRYFFINDOR HOUSE. Our emblem is the lion, the bravest of all creatures; our house colors are scarlet and gold, and our common room lies up in Gryffindor Tower.
Esta é, simplesmente, a melhor casa de Hogwarts. É onde os mais bravos e os mais ousados estão - por exemplo: Alvo Dumbledore! Sim, o próprio Dumbledore, o maior bruxo de nosso tempo, foi de Grifinória! Se isso não é o suficiente para você, eu não sei o que é.


This is, quite simply, the best house at Hogwarts. It’s where the bravest and boldest end up – for instance: Albus Dumbledore! Yes, Dumbledore himself, the greatest wizard of our time, was a Gryffindor! If that’s not enough for you, I don’t know what is.
Eu não quero me alongar, tudo que vocês precisam para saber mais sobre nossa casa é seguir Harry Potter e seus amigos quando eu subir para os dormitórios. Aproveitem seu tempo em Hogwarts - mas como não poderiam? Vocês fazem parte da melhor casa desta escola.


 I won’t keep you long, as all you need to do to find out more about your house is to follow Harry Potter and his friends as I lead them up to their dormitories. Enjoy your time at Hogwarts – but how could you fail to? You’ve become part of the best house in the school.


Percy não falou tanto como os outros monitores de casas, mas precisa mesmo? Quem não conhece a grifinória?





Bom, mas nem tudo são maravilhas. As partes ruins são: os nomes, os quais eles só dão algumas opções prontas pra você escolher, e que ainda não tem versão em português e mesmo que você desenrole bem no inglês, ainda tem algumas expressões que são próprias da série e que se a pessoa não conhece ficam um pouco mais difícil de acompanhar.


Ainda tem muitas coisas lá que eu não explorei, portanto esse post não tá a coisa mais completa sobre o assunto. Mas assim que eu descobrir mais coisas eu posto aqui ^^.

3 comentários:

  1. Precisa de um novo design no blog ? então participe http://galaxybitch.blogspot.com.br/2012/04/promocao-layout-e-banner.html

    ResponderExcluir
  2. Ah, os outros monitores dão descrições das salas, mas como todo mundo já viu a da Grifinória... --' Tsc, é a Casa que eu menos gosto, menos até que a Lufa-Lufa. Quase chorei quando meu namorado caiu nela --'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pra ter uma descrição da grifinória vc só tem q ter lido os livros. Menos que a lufa-lufa, porque?
      rsrsrsrs O que fazer né, temos que aceitar, o chapéu sabe o que está fazendo.
      Fiquei até feliz agora, a Ichigo comentando no meu blog *o*!

      Excluir