terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Acessórios

Yo minna! Hoje eu vou falar de uma coisa muito importante na construção de um outfit Gyaru ( e de qualquer estilo eu acho): Acessórios. Assim como cabelo e maquiagem, acessórios são muito importantes quando resolvemos gyaruzar por aí, uma roupa totalmente normal pode ganhar um feeling gyaru se você usar junto com ela os acessórios certos.  Peguei como exemplo essa foto da Júlia do blog PeachyJu, se ela estivesse sem o chapéu, o colar e com outro sapato ela pareceria menos uma gal, e mais uma menina normal.




Eu vou mostrar agora alguns dos acessórios básicos, que você vê em várias revistas em fotos, mas que fazem muita diferença num outfit.










1. Usamimi


Esse daí aposto que a maioria já conhece e usa. É bem popular entre as gyarus do Brasil, sempre tem fotos das meninas usando, além de ser bem fácil de fazer. Eu já vi nessas lojinhas chinesas que tem por aqui uns "lenços" que vem com tipo um arame por dentro, acho que foram feitos pra usamimi (não vejo outra utilidade pra ele) mas não gostei muito do resultado não, fica muito duro, meio estranho.


Foi exatamente esse azul que vi lá,
me assustei com o poder de leitura de mentes do google agora.





2. Meias
    Meias e polainas estão com as gyarus a muito tempo. As revistas se enchem delas no inverno, mas você pode achar gente usando em qualquer época do ano (no Japão claro, em toda época do ano por aqui seria impossível), principalmente pelas retro girlies. Existem vários tipos de meias que as gyaru usam, meia calça, as polainas que estão presentes na maioria dos visuais kogal, e as meias 5/8 que eu acho muito lindas. Elas podem ser lisas, trançadas, estampadas e de várias cores, isso vai depender do subestilo que você gosta. Mas, com uma precaução, estampas muito loucas ou que misturam muitas cores não são muito proprias de gyaru, e sim de outros estilos.









3. Lenços
    Um lenço é um acessório bem versátil e que pode ser usado tanto no cabelo, como eu fiz aqui e aqui, como em parte do outfit. Existem muitos penteados que você pode fazer com ele e se encaixa em vários subestilos.






4. Chapéus
    Existem toneladas de tipos diferentes de chapéus e as gyarus usam muitos deles, desde boinas, comum entres as retro girlies, ao chapéu panamá ou fedora, ou uns com abas enormes, até os can can hats, que eu acho muito lindos. 






5. Toucas
    As toucas não estão lá tão presentes em gyaru quanto os acessórios dos quais eu falei hoje. Mas em subestilos mais casuais como o Amekaji elas são bastante utilizadas, também as vi em uma matéria da popteen sobre anti-girlies, mas não sei se isso é um estilo mesmo ou se foi só coisa que eles inventaram.




 6. Laços
     Laços aparecem em praticamente todos os tipos de gyaru. Eles podem ser grandes ou pequenos, estar em tiaras, chapéus, sapatos, ser feitos com lenços, fitas ou com seu próprio cabelo. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário