segunda-feira, 14 de novembro de 2011

KPOP = Vício


Olá sakuras!

      Como deu pra ver, o post de hoje de hoje não é sobre gyaru, mas sim sobre um vicio que vem contagiando muitas pessoas pelo mundo (inclusive essa pessoa que vos fala): KPOP.
      Conheci a música coreana há pouquíssimo tempo, muito menor do que o tempo em que conheço a amo a j-music. Antes eu tinha um certo preconceito contra a Coréia, não sei exatamente porque, mas tinha. Já tinha ouvido falar de uma boyband ou outra, mas não dava a mínima atenção. Até que um dia, procurando por um jogo novo achei o Love Ritmo, jogo de dança cujas inscrições para o Beta teste da versão brasileira tinham acabado de começar.
      Comecei a jogar e vi uma coisa, não é que só tinha K-music no jogo! Achei ruim, mas continuei jogando afinal é muito divertido. E com o tempo passei a gostar daquelas músicas. E foi aí que o vício começou.
      Depois da segunda ou terceira fase de testes, o jogo entrou em manutenção por duas semanas. E nesse tempo eu quase enlouqueci sem minhas músicas. No jogo eles na dizem os nomes ou as bandas que cantam tal música então é meio difícil achá-las fora. Por sorte, eu sabia o nome de duas: Lúcifer e ring ding dong, ambas do Shinee (são dois ou três “e”? eu sempre esqueço). Então saí desbravando o Youtube em busca dos Kpops que eu conhecia.
      Já achava o máximo as danças do jogo. Mas quando vi as dos clipes foi amor a primeira vista. É tanto que agora estou tentando aprender algumas.
       Mas é incrível como vem crescendo aqui no Brasil a galera que gosta de Kpop. Ano passado ninguém sabia nem o que era, hoje até um amiga minha que não tem nada a ver com o “universo oriental” tá pelas ruas cantando e dançando 4minute. São flashmobs em todo canto: aqui na minha cidade já tiveram três esse ano, sem contar com a Noite Cosplay, uma festa com kpop quase a noite inteira e que teve direito a todas as coreogafias; Passava na MTV com o TopMundi; Teve até um listinha no site da capricho com as bandas mais famosas (oO).
       Enquanto a capricho faz a lista dela, eu faço a minha com as minhas 10 bandas favoritas:

CNBlue
Essa tá mais pra rock do que as outras, são nas músicas deles que eu sou melhor em Love Ritmo. Minha vontade era de colocar todos os clipes pra vocês verem, mas fiquem com a mais nova, In my head.



Shinee

Foi a primeira boyband coreana  que conheci e gostei logo no primeiro clipe que vi. Os meninos são lindos (quase todos), as músicas são incríveis e as coreografias são muito boas.  Então fiquem com o clipe de Lúcifer, que é o meu favorito.

                                                               Já falei que amo essa música?


2NE1
Com direito a uma matéria enorme na NeoTokyo, e o prêmio da MTV de melhor nova banda de 2011, o 2NE1 é minha girlband coreana favorita. Elas são menos menininhas que as Girl’s Generation , são cheias de atitude e estilo e suas músicas são ótimas pra dançar (inclusive na Pump).  Fiquem com Fire.



Girl’s Generation
Eu gosto delas, elas são muito bonitinhas e as músicas são muito legais. Um monte de visuais femininos no Love Ritmo são baseados nelas e elas foram eleitas a 5ª melhor banda coreana dos últimos 20 anos! Olha que isso é muita coisa viu? O clipe delas que eu vou mostrar é o Gee, a música mais famosa e o único kpop que sei dançar quase todo.



4Minute
Junto com o F(x) são as bandas favoritas da minha amiga Rayanne. Eu gosto delas e as músicas ficam na minha cabeça infinitamente. Vou colocar a versão japonesa de Heart to heart, porque eu sei cantar ela ^^.



Super Junior
Tenho que confessar que eu gosto mais das coreografias do que das músicas deles( o que não significa que as músicas seja ruins), mas sem elas a dança não faria nenhum sentido. Até o Mick Jagger gosta deles!  Super Junior com A-cha pra vocês.
Dessa música eu gosto

TVXQ! E f(x)
Empatados em último na minha lista, eles tem músicas legais, mas ainda não ouvi o suficiente pra dizer de gosto deles como bandas.  Fiquem com Keep your heard down do TVXQ! e La cha Ta do F(X).




         E essas são só algumas das toneladas que escuto quase todos os dias. E vocês, também tem esse vício nas suas vidas?


Um comentário:

  1. Super amei seu blog,ta muito bacana!
    espero que vc faça mto sucesso...
    eu tbm coneheci o k-pop a pouco tempo atraves de uma amiga,e to viciada,assim como vc to tentando fazer as danças.Eu e minha amiga tentando ver quem aprende mais.é mto bom...ja falei demais
    Boa sorte pra vc, bjus

    ResponderExcluir